terça-feira, 21 de julho de 2009

Tempo

Queria saber ser mais engraçado.Não que fosse um cara super sério, e sem graça.Longe disso, eu acho.Era dum humor medido, movido a reação alheia.Se estivesse entre velhos amigos, ou pessoas animadas suas piadas faziam sucesso até.Só gostava de rir, sentir-se mais leve, jogar um charme com o sorriso cativante.Por que não funcionou dessa vez?
Talvez não surtisse mais o mesmo efeito sobre ela.Talvez ela ao olhar para ele não visse toda profundidade desejada, ou nem visse o mesmo sorriso, e doces olhos, e a tal forma carinhosa de se aproximar que havia lhe conquistado.
Sentia-se meio perdido.Como as estrelas cadentes chegavam até nós?Seriam realmente estrelas?Será que elas caiam aqui dentro ou só passavam lá fora?E queimavam por conta do atrito, ou seria aquele o brilho das estrelas?
Sua sorte parecia comprometida...O que faria?Estava com ela, e agora que pareciam não estar mais tão juntos (mas de alguma forma sabia que ainda estavam ligados,sentiu que ela o queria e não queria,e ele a queria e não queria também,mas só depois dela não querer e querer) São Longuinho parecia ter esquecido de seu companheiro, as coisas morriam aos poucos.
A cura para a loucura já havia sido liberada no Brasil?Nunca conheci tantos futuros psicólogos,psiquiatras,psicoterapeutas...Por que o Destino pregava-lhe tal peça?O mundo ainda conspirava com eles;o mundo estava meio que sozinho,embora fosse muito mais sábio e já soubesse de tudo que ia acontecer,provavelmente.
Só conseguia pensar numa coisa...Histórias para contar.Isso era como um objetivo de vida, uma meta, uma razão para seguir.Queria espalhar sua essência pelo mundo, contagiá-lo de si mesmo, conhecer e reconhecer a vida.Era só uma questão de tempo...O tempo,sempre ele,lhe ensinaria mais e mais.

Nenhum comentário: