terça-feira, 1 de março de 2011

o que é a vida se não mudanças?

o que é a vida se não mudanças? em eternas revoluções sem fim nos encontramos desde que nascemos até o último suspiro. A vida nos faz mudar de lados e querer experimentar coisas, conhecer lugares, absorver pessoas. Cada mínimo fato que passa por nós é algo que nos influencia e nos transforma. Sou o que sou até que algo me mude.
Quanto mais tempo temos de vida acho que fica mais difícil absorver certas coisas. Talvez por nos gabarmos de alguma especialização e nos fecharmos para outras coisas, talvez por medo do desconhecido e por conta da idade avançada não conseguirmos nos lavantar de novo. O caso que vos conto ainda não é acabado, pois a vida desse sujeito está longe de acabar...
...
" Nunca pensei até os meus 13 anos, eu acho. Ao menos não que eu me lembre. É claro que ia bem na escola, tirava boas notas, mas pensar sobre a vida, sobre o que me cerca, sobre as pessoas, os efeitos que eu podia causar e que elas me causavam. Isso, nunca tinha pensado. Não sabia o que era sentir, seja lá o que for, amor, ódio, carinho, amizade. Apenas ia, como que carregado pelo vento e pelos outros, alguém sem muita vontade (pelo que vejo hoje). Algo que me mudou foi uma vontade que cresceu, meio que da inveja, meio que da admiração pelo amor que eu comecei a enxergar. Em novelas, livros, filmes, todos tinham alguém, alguém para poder contar, alguém parceiro que lhe salvava de alguma forma da auto-destruição, alguém que mudasse para sempre o modo de ver a vida. E como achei aquilo bonito. Então pedi, pedi, pedi e esperei. E aí comecei a pensar e reparar, achei minha primeira namorada. Por meio do ciúme reparei que sentia algo diferente. Mas eu quis ser muito dos filmes. Exagerei, chorei demais, sofri por besteiras, e achei que aos 14 anos eu iria decidir tudo que pudesse sobre tudo na minha vida. Hoje, rio de tudo, na época apenas tentei me matar aos poucos, ou rapidamente.
Um final trágico para um relacionamento esquisito, mas foi bom para aprender. Arrependimento passa longe do meu vocabulário. Aí ainda não sabia de nada. Pouco tempo depois me joguei numa ótima oportunidade. Alguém que chorou por mim, por eu ter desmaiado ridiculamente por um problema de hipoglicemia junto com falta de comida, me pareceu alguém que pudesse dar certo. Não deu, me agarrei à alguém cedo demais, antes de ter esquecido totalmente meu amor descontrolado. Peço desculpas!
Depois uma fase de tempestades e ventania. Procurava alguém e não achava, achar e não querer, queriam e não quis, vagabundei, mas nunca tive muita vocação para isso. Eu sou como chamam, um romântico, alguém que acredita nessa força que tanto procurei, o amor. Quando menos esperei achei alguém que pareceu me querer. Talvez ainda eu não soubesse sentir... Me baseava no possível amor que alguém pudesse sentir por mim. Mas nem isso era dessa vez. Era apenas uma vontade que passou, assim como passa qualquer outra coisa na vida. Ainda bem, eu estava começando a tomar cuidado, a não me precipitar e dizer o que achava que sentia, a começar a diferenciar meus sentimentos.
Mas ainda cometeria algumas besteiras. E veio mais uma fase de pertubação e essa seca demorou mais ainda. Reparei que o que eu gostava era conhecer alguém de verdade, descobrir junto de alguém a vida, desvendar os segredos e saber o que alguém precisa. Gostava sempre de me fazer de prestativo, de ajudar. E talvez assim, eu achasse que ajudava.
Até que desejei sem poder, me desejaram. E de alguma forma foi mágico. Mas ainda não era o derradeiro. Entreguei-me e fui dispensado, chorei e fiquei amargurado. Sofri por tempos e superei. Senti raiva, traição e tudo de ruim. Hoje, rio.
Aprendi muitas coisas, aprendi principalmente a não desperdiçar uma oportunidade de amar e me entregar. Mesmo que não fosse algo assim. Disperdicei pessoas maravilhosas que fariam muito por mim, que me fariam feliz. Ainda bem que aprendi. Conheci mais 2 pessoas que me marcariam. Com uma aprendi a controlar meu lado ruim, a expor minha raiva, sentir a raiva. Eu era muito bonzinho, sempre deixava de lado o que pudesse me fazer mal ou pudesse causar um mal estar. Obrigado. Depois aprendi a ser eu mesmo mais do que nunca, talvez antes eu fosse eu mesmo, mas deixava alguns passarem por mim. E aprendi que sou eu, sendo bom, ou ruim, eu estava no controle finalmente. Obrigado. Algumas dessas pessoas que passaram por minha vida, já não falo, algumas apenas sorrio, outras ainda tenho carinho e converso sobre a vida. Tento ser meio assim, revolucionário, liberto, de cabeça aberta, batalho pelo amor.
Ultimamente, estou amando e nunca estive tão feliz. Nunca senti tanto essa força e nunca antes soube dar tanto valor. Nunca tive tanto medo, e nunca quis tanto que tudo fosse mais fácil. Depois de tudo, e tantas decepções eu sinto ainda algo diferente, e após muito tempo. Algo tão valioso que finalmente encontrei, desde minha infância. Acho que finalmente achei o amor."
...
Queremos sempre mudar e mudar com alguém. Mudar sem ter que ir ou vir, mudar ali ou lá. Quero que tudo mude e meu amor mude junto a ti.

Nenhum comentário: